quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Massa básica para Tortas doces

Massa básica para Tortas doces

Pessoal...essa receita é muito fácil e fica deliciosa e ainda dá para usar para várias tortas...espero que gostem...

Ingredientes

1 xícara de amido de milho
3/4 de xícara de farinha de trigo
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de margarina
2 ovos
1 colher(café) cheia de fermento em pó
Coloque tudo numa vasilha e misture com as pontas dos dedos...se ficar muito pegajosa na mão,acrescente aos poucos, alternando amido de milho e farinha de trigo...a massa fica homogênea e quase não gruda nas mãos...Forme uma bola e deixe na geladeira por 30 minutinhos,embrulhada em filme plástico. Reserve.
Creme:1 litro de leite
6 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) cheia de amido de milho
2 gemas batidas em um pouco de leite
Misture bem esses ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até endurecer.Assim que desligar o fogo,acrescente 1 colher pequena de essencia de baunilha,e uma caixinha de creme de leite.Misture bem,cubra com filme plástico e deixe esfriar.
Agora,abra a massa em uma forma desmontável,sem untar,e cubra fundos e laterais (não precisa ser muito grossa essa camada)Fure com um garfo e leve para assar,(só a massa) até dourar ...quase uns 30 minutinhos...Retire do forno e deixe esfriar.
Depois de fria,coloque o creme sobre a massa,e acrescente,1 caixinha de morangos cortadinhos espalhando eles por toda torta.Faça uma gelatina de morango,conforme instruções da caixinha,e coloque por cima desses morangos.Leve a geladeira até ficar firme...Enfeite como preferir...com morangos,chantilly,nata,...
DICAS:Quando for fazer a torta de Bananas,faça esse mesmo creme,e coloque sobre a massa crua,e acrescente 4 a 5 bananas cortadas em rodelas e temperadas com canela em pó e amido de milho(1 colher sopa)...Enfeite com a própria massinha fazendo tirinhas finas e enfeitando a gosto.Asse por quase 40 minutos ou até dourar.
E ainda da pra aproveitar a massa e fazer em forminhas de empada grandes,ou de cupcakes,ema deliciosa massinha assada, que pode ser aproveitada para sobremesa:
abra a massa em forminhas pequenas,fundo e laterais,fure com garfo e leve para assar (quase 20 minutos ou até dourar)Retire do forno deixe esfriar edepois enfeite com uma bola de sorvete de sua preferencia,com frutas como morango,uva,bananas,coberturas de sorvete,castanhas de caju picadinhas,palitinhos de chocolate...enfim,como gostar...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário