segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

GANACHE DE CHOCOLATE ORIGINAL PARA CONFEITAR

GANACHE DE CHOCOLATE ORIGINAL PARA CONFEITAR


Ingredientes

500 gramas de chocolate amargo (ou outro)
400 ml de creme de leite fresco
½ cálice de licor de gianduia (líquido que possui 70% de chocolate e 30% de creme de avelã)
Como fazer ganache de chocolate

Aqueça o creme de leite em banho-maria. Quando ele estiver morno, comece a colocar, aos poucos, o chocolate que deverá estar bem picado. Mexa bem até que essa receita de ganache de chocolate se torne homogênea. Assim que tudo se misturar retire do banho-maria e acrescente o licor (pode-se variar o sabor do licor fino para obter sabores diferentes).
Lembre-se: o que determina a consistência dessa receita de ganache de chocolate é a quantidade de creme de leite e o teor de cacau do chocolate.
Receita de ganache de chocolate simples e fácil – Ingredientes

200 gramas de chocolate meio amargo
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
Como fazer ganache de chocolate simples


Aqueça o chocolate picado com o creme de leite em potência máxima, por 1 minuto, no aparelho micro-ondas. Retire essa receita de ganache de chocolate simples e misture com um batedor de claras até o chocolate derreter e ficar morno. Quando estiver morno, quase frio, está no ponto de espalhar. Se endurecer demais é só colocar mais um pouco de creme de leite e aquecer, quinze segundos por vez.
Escolha uma destas receitas de ganache de chocolate e não se esqueça de utilizar as melhores máquinas para padaria para incrementar os doces do seu estabelecimento. Os fregueses vão adorar!
http://www.perfecta.com.br/blog/receita-de-ganache-de-chocolate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário