terça-feira, 25 de dezembro de 2012

BARRINHAS DE AMORA


BARRINHAS DE AMORA



Deliciosos como chocolate com morango
Se a aveia Nutry é tão gostosa e saudável, por quê não acrescentá-la até na sobremesa? Essas barrinhas são deliciosas e a aveia nem é percebida. A base é feita de bolacha e o recheio é um pudim de leite cremoso com um toque azedinho dado pelas amoras.

Ingredientes

Para a base de bolacha
100g de farinha
1/4 xícara de aveia Nutry
50g de açúcar
1/4 de colher (chá) de sal
Raspas de 1 limão 
60g de manteiga gelada em cubos
1 ovo


Recheio
1 ovo grande 
250ml de leite condensado
200ml de creme de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
60g de amoras cortadas ao meio


Preparo
1. Em um bowl, misture a farinha, a aveia, açúcar, sal e raspas de limão. Acrescente a manteiga em cubos e esfregue nos ingredientes secos com a ponta dos dedos até formar uma farofinha úmida. Adicione o ovo e misture só até incorporar. Se necessário, acrescente uma ou duas colheres de sopa de água bem gelada para formar uma bola homogênea de massa. Cubra com um plástico e leve à geladeira por 15 minutos. 


2. Pré-aqueça o forno a 180˚C.


3. Forre uma forma pequena com 3/4 da massa e leve para assar por aproximadamente 15 minutos ou até dourar. 


Recheio
4. Enquanto a massa assa, bata na batedeira ou liquidificador, o ovo (de preferência peneirado), leite condensado, creme de leite e amido de milho. Quando a massa estiver dourada, despeje essa mistura líquida sobre ela e por cima as amoras cortadas ao meio. Leve para assar novamente sobre uma forma maior com água fervente, para fazer um banho-Maria.


5. Abra o 1/4 de massa restante e corte em losangos. Quando a torta-pudim já tiver assado por uns 25-35 minutos, e o recheio estiver se firmando, coloque os losangos de massa sobre o pudim. Asse por mais aproximadamente 20 minutos ou até que o recheio esteja firme, porém cremoso. Deixe esfriar completamente sobre uma grade e só depois corte em pedaços e desenforme. Se o pudim estiver muito molinho (por ter sido retirado antes do tempo do forno), deixe na geladeira por 30 minutos e depois desenforme.

Dicas: As barrinhas da foto foram feitas com 2 colheres (sopa) de amido de milho, porém ficou muito consistente. A quantidade ideal é de 1 colher (sopa) de amido.
Serve: 10 pedaços.
Fonte:http://www.chocorango.com/2010/12/barrinhas-de-amora.html

Fonte :https://www.facebook.com/pages/Leuza-faria-de-Oliveira/177219889070271
POSTO TUDO QUE GOSTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário