quarta-feira, 1 de julho de 2015

Doces Caveiras

Doces Caveiras

As caveiras são um grande sucesso atualmente em roupas, acessórios e até em personagens de desenhos infantis, que ganham até as prateleiras das lojas.

Mas as caveiras que vamos falar hoje são doces! Elas são feitas com as formasDimensions 3D Skull da Wilton, que possui 2 tamanhos, a normal e a mini.



Porém apesar de fazerem doces bolos e modelarem gelatinas, mousses e muito mais, com elas é possível criar caveiras um tanto quanto assustadoras!

Vejam algumas ideias usando a forma Dimensions 3D Skull Pan:

 

 

As técnicas de decoração que  podem ser usadas são as mais variadas. Pode-se usar um merengue com um bico pétala ou serra cobrindo todo o bolo para se fazer uma múmia e ainda para um efeito mais sombrio passar bem leve um maçarico. A múmia ainda pode ser feita com pasta americana aberta bem fina. A pasta americana também pode criar detalhes como fazer uma caracterização do bolo incrível. Mas também se pode optar em fazer uma decoração simples, usando apenas açúcar de confeiteiro.

Outras ideias bem diferentes como estas abaixo feitas com a Dimensions 3D Mini Skull Pan também são muito legais!


Este bolo aqui foi coberto com glacê de açúcar dando uma impressão de derretido.


Esta versão já é uma feita de gelatina. Não fica um jeito divertido de servir uma sobremesa tão comum? Outra ideia divertida é servir na sua festa de Halloween as bebidas como se fosse ponche colocando gelos grandes feitos com essas formas dentro da bebida para manter ela gelada. Mesmo em jarras, de preferência que tenham tampa, colocar um gelo de caveira também dá um ar sombrio.



E para fazer essas duas opções acima o jeito é forrar a forma com um filme plástico e em seguida encher com com flocos de arroz misturados com chocolate, por exemplo, ou com um creme de queijo para servir na mesa da festa, finalizando com os olhos de azeitona e algumas sujeirinhas de ketchup ou geleia de frutas vermelhas.

Fonte e Créditos : http://blog.barradoce.com.br/search/label/Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário