sábado, 28 de setembro de 2013

Tipos de Bico para decorar Cupcake

Tipos de Bico para decorar Cupcake

Todos têm dúvidas sobre qual bico usar para obter um determinado tipo de efeito na cobertura do cupcake. Neste post nós resolveremos todas essas dúvidas e ainda daremos dicas sobre os diferentes tipos de bico. E olha que são muitas as opções, hein!
Bicos
O valor dos bicos costuma variar entre R$ 2 e R$ 12 cada, mas é possível também comprar os bicos em conjunto, o que faz com que o preço de cada um fique mais baixo. Na hora de escolher, é importante verificar se o bico é inoxidável e não apresenta ferrugem ou amassados, além de ver se as pontas estão alinhadas, pois qualquer amassado traz um resultado indesejável.
Na hora de guardar os bicos, tenha o cuidado de deixá-los bem secos e em pé, pois isso evita amassados e bolores. Limpe os bicos com água morna e sabão e deixe-os secar, ou seque com um papel toalha com um pouco de álcool. Há lojas que vendem caixinhas próprias para armazenar os bicos.
Bom, dados os avisos prévios, vamos aos modelos (para ver as imagens em tamanho maior basta clicar em cima delas):
Perlé: São os mais comuns, servindo para contornos, letras e rendas. Alguns desses modelos exigem adaptadores maiores. O 230, por ser maior, é uma ótima opção.
Perlé
Pitanga aberta: Estes fazem estrelas e flores. Também são bons para acabamentos.
Pitanga Aberta
Pitanga fechada: Este faz efeitos parecidos com o anterior, só que é mais “fechado”.
Pitanga Fechada
Serra: Ele tem um lado liso e outro com serrinhas, para criar efeito de fitas e ondulações. O 44 e o 45 são lisos, como mostra a imagem.
Serra
Pétalas: Todos os tipos de pétalas, arcos, plissados e drapeados. O 126 da Wilton é famoso por ser com o qual se faz rosas.
Pétalas
Folhas: Exige grande controle da pressão no saco de confeitar, além de um movimento de vai e vem.
Folhas
Múltiplo e chuveiro: Serve para fazer cabelos, linhas, cordas, etc. O bico 233 é recomendável para efeito de grama e o Triple Star é ideal para encher áreas maiores.
Múltiplo e chuveiro
Babados: Bicos de acabamento, servem para fazer, além de babados, conchinhas.
Babados
Diversos: Bicos para efeitos de corações, árvores de natal e o que mais sua imaginação alcançar.
Diversos
Flores diversas: Divididos em três categorias – pequeno (106-225), médio (131-194) e grande (195, 2C a 1G) -, fazem o formato da flor. Os bicos maiores ainda trazem a possibilidade de aplicação de massa de biscoito.
Flores diversas
Há um kit chamado Master Tip Set que vem com 52 bicos, sendo todas os citados, exceção feita dos Babados. Aqui uma imagem com todos os efeitos que vêm no kit:
Master Tip Set
Agora que todos os segredos para conseguir os efeitos estão revelados, basta um pouco de prática com o saco de confeiteiro para conseguir a cobertura dos sonhos!

Fonte : http://www.receitadecupcake.com.br/tipos-de-bico-para-decorar-cupcake/

Nenhum comentário:

Postar um comentário