sábado, 28 de setembro de 2013

A Voltinha do Cupcake

A Voltinha do Cupcake

Tempo de preparo: 2 minutos

A voltinha do cupcake

A primeira coisa a se considerar para conseguir a voltinha ideal é a mesma que todas as habilidades em geral exigem para serem bem feitas: prática. Por isso, não desanime caso sua voltinha não fique exatamente do jeito que você imaginou logo na primeira tentativa. Tenha paciência e se lembre que ficar irritado não ajudará em nada.
É também fundamental avisar que para a voltinha ser bem sucedida a cobertura deve estar com a consistência certa. Para isso, basta pesquisar aqui mesmo no nosso site como fazer as coberturas que não tem erro.
Feito os avisos prévios, vamos ao que importa:

Ingredientes
  • Cobertura
  • Saco de confeiteiro
  • Bico
Instruções
  1. Antes de tudo, evite encher muito o saco de confeitar, pois isso dificultará na hora de dar a pressão necessária.
  2. Mantendo o saco de confeitar "em pé", num ângulo de 90º, comece a decorar com a cobertura pela parte central do cupcake. Deve-se pressionar o saco com a mesma força durante todo o trajeto.
  3. Sem parar de apertar o saco de confeitar, siga num movimento circular, fazendo a volta por completo nesse primeiro "ponto" da cobertura.
  4. Depois, sempre sem parar de pressionar o saco, "suba" para a segunda volta, que será menos larga que a primeira, e termine novamente no ponto central, exatamente por onde você começou a colocar a cobertura no andar debaixo.
  5. Quando chegar a esse ponto no centro, imediatamente pare de apertar o saco, senão a cobertura continuará saindo e colocará a perder todo o trabalho realizado, mas mantenha o bico em pé para a ponta ficar para cima.
  6. Feito isso você terá a voltinha perfeita com a ponta e tudo com a qual todos sonhamos!


É importante ainda tomar cuidado com as bolinhas de ar, pois elas também podem atrapalhar no resultado final. Essas dicas são gerais e servem para qualquer saco de confeitar, mas para certos efeitos são necessários bicos específicos.

Fonte : http://www.receitadecupcake.com.br/a-voltinha-do-cupcake/

Nenhum comentário:

Postar um comentário