quinta-feira, 31 de julho de 2014

CUCA ALEMÃ ESPECIAL

CUCA ALEMÃ ESPECIAL

CUCA ALEMÃ ESPECIAL

Ingredientes da massa:
7 xícaras de farinha de trigo
1 ½ xícara de açúcar
1 colher (de chá) rasa de sal
3 colheres (de sopa) rasas de fermento biológico seco
2 ovos
3 colheres de manteiga (não pode ser margarina)
2 xícaras de leite
Raspas de limão

Ingredientes da Cobertura (farofa):

1 xícara de farinha de trigo
3 colheres (de sopa) de manteiga (rasas)
1 xícara de açúcar
1 ovo
Canela em pó a gosto
 
MODO DE PREPARO:
Não esqueça que tem que ser exatamente como a receita manda.
 
Massa:
Misture primeiro todos os ingredientes secos depois separe. Pegue a manteiga os ovos e o leite morno e misture em outro recipiente, depois de bem misturado junte os ingredientes secos com os molhados e bata bem. Cubra a massa e deixe crescer até dobrar de volume. Depois divida a massa em três partes iguais e coloque em uma forma untada.

cobertura:
Derreta a manteiga e misture com a farinha o açúcar e a canela em pó depois amasse com os dedos até formar uma farofa, separe. Depois pincele a massa com ovo batido inteiro (sem a casca), agora pode cobrir a massa com a farofa e deixar crescer novamente. Depois leve ao forno aproximadamente por uns quarenta e cinco minutos com a temperatura média de cento e setenta graus centígrados.
1º DICA:
Depois de assada é só se deliciar com essa maravilha, uma boa dica como acompanhamento pode ser uma xícara de leite fresco da fazenda, ou se preferir pode ser um chá de maçã com canela, fica á gosto de cada um.
2º DICA:
Outra dica também pode ser acrescentada na massa frutas secas como ameixa, passa, nozes ou frutas cristalizadas, basta usar a criatividade e fazer do seu jeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário