domingo, 27 de abril de 2014

Semifrio de Amora

Semifrio de Amora
 


Ingredientes:
1 pacote de bolachas Maria (ou bolachas de aveia)
1 colher de sopa de manteiga magra...
Leite qb.

150g de amoras silvestres congeladas *
1 colher de chá de sumo de limão
3 iogurtes cremosos de morango (3x120g)
8 folhas de gelatina incolor
3 colheres de sopa de água quente
½ lata de leite condensado
2dl de natas **


Preparação:
Trituras as bolachas. Misturar as bolachas com a manteiga e juntar leite até obter uma mistura com aspecto de areia grossa.

Colocar apenas o aro de uma forma de semifrio sobre o prato de servir (convém que o prato seja completamente raso). Colocar a mistura das bolachas dentro do aro, de modo a cobrir uniformemente o fundo e pressionar (costumo utilizar o fundo de um copo para facilitar a tarefa).

Triturar as amoras silvestres com 4 colheres de sopa de água. Passar o puré de amora por um passador de rede fina, de modo a descartar todas as sementinhas e partes sólidas restantes. Adicionar o sumo de limão ao puré de amoras.

Numa taça, juntar os iogurtes, o puré de amora e o leite condensado, misturar tudo muito bem, com a ajuda de uma vara de arames.

Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria, por alguns minutos.

Bater as natas bem firmes.

Escorrer as folhas de gelatina e dissolve-las em 3 colheres de sopa de água quente. Deixar arrefecer um pouco e juntar à mistura dos iogurtes. Misturar bem.

Posteriormente, envolver suavemente as natas na mistura dos iogurtes. Levar o preparado ao frigorifico até começar a prender (apenas por uns breves momentos … sem deixar solidificar!!)

Deitar o preparado no aro de semifrio. Levar ao frigorífico até servir.

* As amoras devem estar completamente descongeladas, na altura de as triturar.
** Para bater as natas bem firmes, colocar no congelador 20 minutos antes de utilizar.



Fonte e créditos : http://baunilha-caramelo.blogspot.pt/search/label/Doces?updated-max=2009-04-28T11%3A26%3A00%2B01%3A00&max-results=20&start=10&by-date=false
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário