domingo, 27 de abril de 2014

Gelado Bom Pecado

Gelado Bom Pecado
 


Ingredientes
100g de bolachas Maria
5 ovos...
1 pitada de sal
4 folhas de gelatina incolor
4 pacotes natas
1 lata de leite condensado
180g de açúcar
70g de manteiga
250g de chocolate culinária

Preparação
Triturar as bolachas e reservar. Bater as claras com uma pitada de açúcar, até ficarem bem firmes, reservar no frigorífico. Numa taça, colocar as folhas de gelatina num pouco de água, para hidratar. Bater as natas até ficarem bem fofas, adicionar o leite condensado e envolver bem. Escorrer a gelatina e levar a derreter ao micro-ondas, durante aproximadamente vinte segundos. Incorporar a gelatina derretida nas natas, envolver tudo muito bem, reservar no frigorífico. Bater as gemas juntamente com o açúcar, derreter o chocolate juntamente com a manteiga no micro-ondas e adicionar às gemas batidas com o açúcar. Envolver tudo com uma vara de arames, até incorporar o chocolate todo. Por fim, adicionar as claras em castelo, sem bater. Levar ao frigorífico para ganhar consistência (cerca de uma hora).
Untar uma forma de mola com manteiga, polvilhando-a de seguida com a bolacha reservada. Começar por encher a forma com uma camada de creme branco, de seguida uma de creme de chocolate, depois a bolacha ralada e assim sucessivamente, até terminar. Levar ao congelador de um dia para o outro. Retirar uma hora antes de servir e polvilhar com a bolacha restante.

* (Se tiverem muita vontade de comer uma fatia e não se lembraram de retirar do congelador com antecedência, basta aquecer uma faca com água quente e cortar uma fatia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário