quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

RECEITAS DE CREMES

RECEITAS DE CREMES

Foto de Marcelo Mattoso.Foto de Marcelo Mattoso.

CREME BELGA

 1 lata de leite condensado; 500ml de leite; 2 gemas; 3 colheres de amido de milho; 1 caixinha de creme de leite. Preparo: juntar os ingredientes sem o creme de leite, faça um mingau, depois de frio acrescentar o creme de leite. Fiz isso utilizando o mixer para tirar algum defeito no creme, pois cria depois que esfria. Eu acrescento uma colher de café de baunilha. Na montagem uso uma camada de morango picado , para dar cor e sabor.

CREME DANETTE

 4 colheres de sopa de amido de milho; 6 colheres de sopa de chocolate em pó; 1 gema (eu passo na peneira); 1 l de leite; 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite sem soro. Preparo: Juntar todos os ingredientes sem o creme de leite no liquidificador, bater até ficar homogêneo. Depois no fogo até virar um mingau, deixa esfriar e volta tudo no liquidificador, acrescente o creme de leite e bata até misturar bem. Também cria imperfeições mas quando finalizar com o creme de leite no liquidificador, some tudo.

Prestigio

É o beijinho normal que todo mundo sabe fazer... só depois de frio acrescento creme de leite até ficar mais mole. Geralmente uso 1 caixinha de creme de leite, mas as vezes acrescento um pouco mais, pois para fazer o bolo de pote, não pode ser muito firme.

Fonte e Créditos :

Nenhum comentário:

Postar um comentário