segunda-feira, 18 de maio de 2015

Massa Para Salgado

Massa Para Salgado


MASSA:
1 copo de água
1 copo de leite
acima de meio copo de óleo
1 colher sopa de sal
6 colheres sopa de açúcar
3 gemas
3 colheres sopa de queijo ralado
3 colheres sopa de fermento seco para pão.
1 kg de farinha de trigo
Amorne a água e o leite, dissolva o fermento. Numa bacia coloque o sal, açúcar, queijo ralado, gemas, óleo e a mistura dos líquidos com o fermento, misture tudo. Vá agregando a farinha aos poucos, sovando bem a massa até ela ficar macia e desgrude das mãos. As vezes é necessário mais de 1 kg de farinha, isso varia de farinha para farinha e tamanho da medida do copo. Faça bolinhas, como na foto, cubra com um pano úmido. Não é necessário deixar crescer, dobrar de volume nessa etapa. Assim q terminar de fazer a última bolinha já pode ir modelando da primeira bolinha em diante, até chegar na última. Abre com um rolo, messa enfarinhada, coloca uma fatia de presunto, nessa eu fiz só com meia fatia pq meu presunto tava pouco e foi para casa mesmo. coloca a azeitona e o creme de queijo, que pode ser aquele requeijão de bisnaga, só serve esses pq são grossos e consistentes, ou o creme de queijo que segue a receita, ou o de bisnaga. Os de copos são moles. Enrola, eu dou um talho na ponta da massa, para dar esse enfeite na massa depois de enrolada, mas pode fazer sem cortar também.Depois de enrolados, coloca em assadeira untada com óleo e deixe fermentar. crescer. Passe gema por cima e leve para assar até ficar douradinho.
CREME DE QUEIJO:
2 colheres de farinha de trigo
2 copos de leite
2 colheres de manteiga
100 g de queijo mussarela
1 caixa de creme de leite
2 gemas
Leve ao fogo o leite, farinha, gemas, manteiga até engrossar. Quando engrossar, retire do fogo e a crescente o queijo picado, mexa até derreter o queijo e então agregue o creme de leite. Deixe esfriar e use.
Eu vendo esse salgado a 3.50 a unidade. A receita rende 20 unidades. Mas, calculem e vejam se para vcs é viável esse valor de venda. Até digam aqui nos comentários o valor que vcs chegaram.

Fonte e Créditos : 



2 comentários:

  1. Visite neu blog, construindo devagar.

    adry.leal.zip.net

    Bjs. Adry Leal.

    ResponderExcluir
  2. Visite neu blog, construindo devagar.

    adry.leal.zip.net

    Bjs. Adry Leal.

    ResponderExcluir