domingo, 12 de outubro de 2014

Trufado de maracujá

Trufado de maracujá




Derreto 300 g de chocolate branco fracionado (uso a marca Harald). Acrescento 150g de creme de leite de caixinha em temperatura ambiente e não gelado, mexo bem com uma colher ou espátula. Deixo esfriando sobre o mármore.
Na batedeira, coloco:
400 ml de chantilly (uso a marca Amélia) e bato em velocidade baixa por uns três minutos e com ela ligada vou acrescentando 1/3 caixinha de leite condensado e ½ pacotinho de suco em pó sabor maracujá da marca Mid ou Tang e depois de misturado, ainda com a batedeira ligada, vou acrescentando uma a uma 06 colheres (sopa) de leite em pó da marca Ninho (nunca fiz com outra marca) e continuo a bater em velocidade baixa por mais uns três minutos. Ainda sem desligar a batedeira acrescento a trufa de chocolate branco que já deve estar fria e não gelada, bato só para misturar. É só. Coloco na geladeira e uso gelado.
Se desejar, pode estar acrescentando junto com o suco em pó 01 colher (sopa) de gelatina incolor hidratada, nesta eu não coloquei; quanto uso em bolos grandes coloco, pois fica mais firme.
Obs: Quando estiver gelado e tirar da geladeira para uso, mexa com uma colher ou espátula, pois voltará o brilho e a leveza. Só não misture muito, para não amolecer demais e dificultar o trabalho com o bico.
 Monto colocando uma camada não muito grossa de bolo, mais ou menos um centímetro, molho um pouquinho, coloco recheio, massa de bolo, molho mais um pouquinho e coloco a cobertura já desenhando com o bico.


Fonte e Créditos :

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário