domingo, 26 de outubro de 2014

Panetones de canecas

Panetones de canecas...Esta receita rende 22 canecas de panetones, para você vender ou presentear no Natal ... Boa sorte amadas!

Ingredientes:

 Fermentação:

 1 colher de sopa de açúcar...
2 colheres de sopa de fermento biológico seco
1 xícara de água morna
1 xícara de farinha de trigo


Massa:

 1 kg de farinha de trigo
15 colheres de sopa de açúcar
4 ovos
3 colheres de sopa de manteiga
500ml de leite
300g de passas
1 xícara de gotas de chocolate ao leite
1 colher de sopa de essência de panetone
Raspas de limão

Modo de Preparo:

 - Em uma tigela grande, misture a colher de açúcar com o fermento e a farinha. Junte a água morna e misture bem. Cubra e deixe fermentar (eu coloco dentro do microondas desligado, não cubro e espero dobrar o volume). Enquanto fermenta, prepare as canecas untando-as com manteiga e farinha de trigo. Reserve.
- Junte a mistura fermentada com os ovos, o açúcar, a manteiga, a essência de panetone, as raspas de limão e a farinha de trigo aos poucos sempre misturando bem, fica uma massa grudenta, volte a tigela ao microondas e deixe lá até crescer bem, +ou- 1 hora.
- Acrescente à massa crescida as gotas de chocolate e se for usar as passas também. Misture bem e com o auxílio de uma colher de sopa bem cheia, coloque porções da massa nas canecas reservadas, dê leves sacudidas nas canecas boleando a massa, observe que não ultrapasse a metade da capacidade da caneca, lembre-se que a massa ainda vai crescer bem.
- Coloque as canecas em assadeiras uma afastada da outra, para ficar melhor na hora de ir para o forno. Espere crescer novamente, eu coloco dentro do forno desligado para crescer melhor. Leve ao forno pré aquecido em 200º, e coloque um pedacinho de manteiga no topo de cada panetone.
- Quando dourar estará pronto um delicioso panetone ou seria um chocotone de caneca.
 
 
Fonte e Créditos :

Nenhum comentário:

Postar um comentário